-
Arquitetos: Wahana Architects
- Área: 1800 m²
- Ano: 2013
-
Fotografias:Fernando Gomulya
Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado em uma esquina no centro de Jacarta, PS-26 é um edifício de escritórios que abriga quatro empreendimentos diferentes, construído em um terrenos de 1.300 metros quadrados próximo à ferrovia.
Uma das premissas do projeto foi elevar as principais funções do edifício para esconder dos olhos do bairro e permitir a entrada de luz e ventilação natural através da inserção de um espaço aberto e vazio no meio - uma abordagem modesta, mas eficaz para o ambiente urbano existente.
Para melhor aproveitar o espaço limitado do terreno, o estacionamento foi colocado no primeiro pavimento, ao lado da sala de ginástica, da área de serviço e da área de armazenamento.
No segundo pavimento está o lobby, os lounges e as salas de reunião, tudo muito transparente para o lado da lagoa, e reflexivo para o lado do jardim, afim de criar um oásis urbano.
Em contraste, os escritórios no terceiro pavimento são mais fechados. Os tijolos alaranjados quentes que cobrem as paredes acentuam a silhueta da "caixa flutuante".
A circulação foi coberta com paredes e piso de concreto texturizado e madeira na área de entrada.
O elemento da paisagem é essencial para a adição de um clima tropical. As árvores preservadas que penetram o espelho de água casualmente agem como um elemento amortecedor contra o meio ambiente e cria como uma atmosfera relaxante, enquanto as plantas pendurados no teto de vidro suavizam a composição interior.